Mensagem do Presidente

Senhoras e senhores empreendedores do setor de comércio e serviço da cidade de Santos Dumont. Bem vindos em nosso novo canal de comunicação com os senhores – o site do Sindicomércio.

 

Estamos comemorando uma nova etapa de nosso trabalho junto aos diretores de nossa entidade. Estamos iniciando uma nova gestão do Sindicomércio, com uma diretoria nova e renovada, bem representada por todos os setores econômicos de comércio e serviços que atuam em nossa cidade.

Apresentamos a sociedade sandumonense a nossa nova diretoria, que irá responder pelas ações e decisões de nossa entidade pelos próximos quatro anos.

É com grande satisfação que criamos uma diretoria embasada na escolha de pessoas que sempre estão presentes nos assuntos de interesse dos empresários do setor de comércio e serviços.

Pessoas que dedicam parte de seu precioso tempo para ajudar resolver situações que passamos em nossa cidade e em nossas empresas.

A recompensa é ver que a coletividade e o associativismo são instrumentos que trazem resultados para as nossas reinvindicações.

Aproveitamos a reforma em nosso estatuto para ampliarmos o número de participantes na diretoria, com o intuito de em primeiro lugar criarmos cargos que detectamos que seriam necessários, como por exemplo: a vice-presidência e os cargos de segundo tesoureiro e segundo secretário.

Mas, principalmente, abrirmos o leque de opções na formação de novos sindicalistas patronais. Incluímos na entidade jovens com espírito de associativismo e liderança, para que aqui seja um berçário de novos líderes e dirigentes das entidades de classe. Estaremos preparando os nossos sucessores.

Criaremos cursos e programas específicos para isso. Iremos dar condições para que estas lideranças apareçam em nosso sindicato.

Mas não podemos deixar de agradecer aqueles que nos inspirou a entrarmos neste desafio que é o sindicalismo patronal. São os detentores da vivência e experiência de anos de esforços pela defesa dos interesses dos empresários sandumonense. O muito obrigado por nos apoiar em nossos projetos e ser os baluartes de nossas realizações.

Aproveito para agradecer aos órgãos públicos pela boa receptividade que temos quando os procuramos. A prefeitura municipal na pessoa do prefeito Bebeto Faria, a Polícia militar, o nosso glorioso esquadrão de Cavalaria, a Câmara Municipal, Ministério Público, a Administração Fazendária e os demais órgãos federais, estaduais e municipais que tanto nos ajudam e acompanham em nossas solicitações.

A aproximação entre as entidades de classes como a Associação Comercial e Agencia de Desenvolvimento Econômico de Santos Dumont criou condições para que os pedidos e solicitações feitas em conjunto e de forma sistematicamente coordenadas conseguissem mais penetração e sucesso.

A presença de diretores de nosso sindicato na Fecomércio, Sesc e Senac, possibilitou trazer para Santos Dumont cursos, palestras, eventos culturais e serviços de saúde e lazer para toda a comunidade.

Ao Presidente Lázaro, que com sua competente capacidade gestora no Sistema Fecomércio Minas, Sesc, Senac e Sebrae, proporcionou para nossa cidade a implantação de uma unidade de serviço do Sesc que será inaugurada ainda dentro deste semestre. E em breve esperamos uma outra bandeira levantada pelo nosso sindicato, que é a abertura de uma unidade do Senac.

A diretoria do Sindicomércio de Santos Dumont, sente-se orgulhosa de ter cumprido mais uma etapa de nossas aspirações, com o término das reformas e modernização de nossa sede, onde tivemos a participação de todos na elaboração e execução dessas obras.

Criamos espaços específicos para a diretoria, secretaria, sala de arquivo, espaço gourmet, além de preocuparmos de oferecer todos os espaços com acessibilidade para portadores de condições especiais.

Sabíamos que teríamos dificuldade para executar este processo, mas com ajuda de todos e o apoio da Fecomércio Minas, alcançamos os nossos objetivos.

A todos aqueles que participaram deste projeto o nosso muito obrigado.

André Coelho Borges de Medeiros

Presidente Sindicomércio de Santos Dumont

 

Presidente
André Coelho Borges de Medeiros

André Coelho Borges de Medeiros:

Presidente do Sindicomércio de Santos Dumont, Graduado em Administração pela Universidade Federal de Viçosa.

Pós Graduação em Engenharia Econômica e Finanças - UFSJ Especialista em Marketing - UFSJ.

Sócio Administrador Kampalla Supermercados LTDA.

Conselheiro SESC-MG.

Diretor da FECOMÉRCIO-MG.

Membro da Comissão de Negociação de Convenção Coletiva de trabalho - FECOMÉRCIO-MG. 2015